segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Big Bang

O título pode afastar a muitos. Por muito tempo também me afastou. Logo eu que nunca compreendi nada de física, química, matemática, lendo e desbravando as teorias do universo, da física quântica...
Vai aqui um pequeno trecho, apenas para despertar a curiosidade:
"Nosso universo é pontilhado com mais de 100 bilhões de galáxias e cada uma contém aproximadamente 100 bilhões de estrelas. Não está claro quantos planetas orbitam essas estrelas, mas é certo que, em pelo menos um deles, a vida evoluiu. E, em especial, existe uma forma de vida que tem a capacidade e a audácia de especular sobre a origem deste vasto universo".

Esse livro não foi escrito para especialistas, mas para pessoas leigas, como eu, talvez, como vocês.

Um dos meus 15 leitores, o André Rezende, conhece muito disto que estou falando.

Um comentário:

  1. Sou, na verdade, um curioso inveterado, que busca apenas entender a mente dos grandes pensadores. Tento estabelecer relação entre as grandes questões do universo e a vida cotidiana.
    Estou, agora, lendo livro que traça paradigma entre o pensamento filosófico e as grandes descobertas de Albert Eistein.
    O livro foi escrito por Huberto Rohden, filósofo catarinense, nascido em São Ludgero, que, dentre outros lugares, lecionou em Princeton (EUA), na década de 50. No mesmo período Eistein, que também lecionava em Princeton, foi seu companheiro de caminhada. Dos diálogos, ou quase diálogos (Eintein era extremamente silencioso) surgiram idéias interessantes sobre o pensamento humano e a relação do homem com o Universo.
    Conforme evoluir na leitura passo detalhes "ao vivo" ou através do Blog.

    ResponderExcluir