segunda-feira, 3 de agosto de 2009

No princípio

"Tudo começou com uma grande bola de fogo". Era assim que meu amigo irmão de infância Leonardo Arquemimo de Carvalho (hoje doutor e professor na faculdade de Direito da FGV em SP) começava suas conversas. Tudo no princípio era uma grande bola de fogo! Poderia ser a aula mais interessante sobre o Direito Internacional, sua especialidade, mas sempre fazia, com sua aparente seriedade uma brincadeira inteligente.
Quem o conhece sabe do que falo. Homem brilhante, de vigor intelectual incomparável, mas de uma gentileza única, de uma humildade ímpar.
Mestre em Direito pela UFSC, Doutor pela Unicamp, fundou e coordenou o curso de Direito da FAG em Cascavel, lecionou na minha faculdade de Xanxerê (minha porque fui coordenador por 6 anos do curso de Direito da Unoesc - o melhor do mundo), Carvalho é e sempre será uma pessoa especial. Lembrei-me dele porque queria sugerir a leitura de um livro: Big Bang de Simon Singh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário