quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tristeza

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Décio João Machado, que ontem fez 73 anos de idade. Décio foi meu diretor de gestão de materiais e serviços quando fui secretário da administração. Ele sofreu um acidente no início do ano quando deslocava-se a trabalho do Estado na cidade de Joinville. Estava conduzindo os trabalhos de treinamento de servidores na implantação do novo e moderno sistema de compra eletrônica, criado e desenvolvido sob sua direção na SEA.

Décio sempre manteve hábitos saudáveis de vida. Com 72 anos trabalhava com mais vigor do que muitos jovens a seu lado. Uma alma boa, alegre e confiável.

Aliás, quando tomei posse como secretário de administração procurei o Governador Luis Henrique e lhe pedi uma indicação pessoal, de sua confiança, para o cargo que conduziria as compras públicas do Estado. O Governador me respondeu de pronto: "Você conhece o Décio Machado? Ele é a pessoa certa para trabalhar a seu lado!". Aceitei na hora.

Depois, no transcurso de dois anos, trabalhei e admirei, dia após dia, meu amigo Décio João Machado. Quantas manhãs passamos conversando sobre trabalho, família, política, vida...

Tinha uma frase que ele sempre usa: "Gavazzoni, você é um agricultor, você planta todos os dias a gentileza e o respeito, colherá amizades perenes". Na verdade, Décio era um "agricultor" que plantou por toda sua vida a gentileza e o respeito, é ele quem colhe, hoje e sempre, a nossa AMIZADE PERENE!

Décio, irmão que já está com Deus, vá em paz, deixou uma família e amigos que nunca te esquecerão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário